Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 05 de Abril de 2007 às 13:02

    Imprimir


O risco brasileiro avaliado pelo índice Embi Plus do banco de investimentos norte-americano J.P. Morgan continua em nível bastante reduzido nesta manhã e próximo da mínima histórica. Mas a sucessão de fechamentos em nível recorde de baixa foi interrompido ontem. Depois de nove dias de fechamento em patamar recorde de baixa, o risco brasileiro terminou a quarta-feira a 165 pontos. Portanto, o menor fechamento do risco aconteceu na terça-feira, dia 3, quando o Embi Plus brasileiro fechou a 164 pontos.

Às 11h18 (de Brasília), o risco brasileiro valia 163 pontos, queda de 2 pontos do fechamento, segundo a assessoria de imprensa da instituição. O risco oscilou entre 166 pontos na máxima e 161 pontos na mínima hoje, até este horário.

O spread do risco dos países emergentes caía 1 ponto no mesmo horário para 163 pontos. Ontem, o Embi Plus emergentes fechou em 164 pontos, recorde de baixa e mesmo nível do fechamento de terça-feira.

O Embi (sigla em inglês para Índice de Títulos da Dívida de Mercados Emergentes) mede a diferença entre os juros pagos pelos títulos dessas nações e os bônus emitidos pelo governo dos Estados Unidos, considerados os mais seguros do mercado. O risco Brasil em 163 pontos-base significa que os papéis brasileiros pagam 1,63 ponto porcentual mais que os títulos americanos emitidos para o mesmo período de vencimento.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/233598/visualizar/