Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 04 de Abril de 2007 às 14:17

    Imprimir


A Pro Teste fez uma comparação entre os serviços e planos oferecidos pelas empresas e constatou que os planos alternativos são os mais em conta para fazer as ligações de longa distância. A pesquisa analisou 40 planos de fixo para fixo e 37 de fixo para celular de nove operadoras. O minuto pode ser até 65 vezes mais caro dependendo do horário, distância e operadora escolhida.

Segundo a Pro Teste, a Embratel tem, na média, os preços mais baixos. No ano passado a Telefônica oferecia os melhores serviços. As opções, no entanto, variam de acordo com a distância da cidade para onde o usuário telefona. Foram avaliadas Brasil Telecom, CTBC, Embratel, GVT, Intelig, Oi (antiga Telemar), Sercomtel, Telefônica e Transit.

Para comparar os valores, a Pro Teste colocou em seu site um simulador que indica ao usuário a tarifa mais barata, de acordo com o horário e o tempo da ligação.

Até 50 quilômetros --Em São Paulo, no horário super-reduzido nos dias úteis, o valor por minuto mais barato sai a R$ 0,017 (Telefônica--Super DDD), enquanto o mais caro, R$ 1,107 (Intelig--Hora de Ligar 23 Final de Semana).

Entre 50 e 100 quilômetros --O plano básico da Embratel teve maior destaque. No horário reduzido, ele é a melhor opção.

De 100 a 300 quilômetros --O maior destaque foi o plano alternativo da Embratel, o Sim 21 Plus. Outro ponto a destacar é o Super Ligação 15, melhor opção em São Paulo, exceto no horário super-reduzido.

Acima de 300 quilômetros --O plano Sim 21 Plus, da Embratel, foi o que mais se destacou. Os planos alternativos da Intelig, entretanto, se mantiveram em posição favorável. Isso mostra, segundo a Pro Teste, que quanto maior a distância, mais vezes aparece os planos alternativos como melhor opção.

Para celular --Tanto nas chamadas para dentro do Estado quanto para fora, o plano alternativo da Embratel foi a melhor opção, segundo a Pro Teste. Nesse plano, as tarifas são únicas, dentro ou fora do Estado em qualquer horário, não havendo diferenças de preços.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/233738/visualizar/