Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 03 de Abril de 2007 às 13:26

    Imprimir


Os pequenos empreendedores de Nova Mutum serão novamente beneficiado através do programa Microcrédito, do governo estadual. O mesmo oferece linhas de crédito especiais financiando até R$ 1 mil, sem juros. A informação é da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, que está coordenando as atividades.

O valor financiado pode ser pago em até 12 vezes, com carência de até três meses. Os juros só são cobrados em caso de inadimplência. Entre os setores beneficiados está o moveleiro, agricultura familiar, beleza, costura e alimentação. As parcerias são firmadas por meio da Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs).

Nova Mutum teve acesso pela primeira vez ao programa no final de 2005. Na ocasião 24 pessoas conseguiram financiamento para aquisição de equipamentos que fomentassem suas atividades empreendedoras. Desta vez podem ter acesso aos recursos tanto novos interessados como pessoas já beneficiadas, desde que estejam com o pagamento das parcelas em dia.

A exemplo da vez anterior, antes de terem acesso aos recursos os beneficiados deverão participar de palestras com técnicos do programa, sobre a forma correta aplicação do benefício. Informações podem ser obtidas pessoalmente na Secretaria, junto a Prefeitura Municipal, ou então pelo telefone 3308-5433.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/233928/visualizar/