Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 02 de Abril de 2007 às 12:23

    Imprimir


Começam a ser instalados esta semana os equipamentos para produção de biodiesel em uma fábrica que está sendo implantada no município. Os trabalhos serão acompanhados por técnicos de uma empresa alemã, que também atua em São Paulo. Com o término desta etapa também começam ser construídas as alas para os tanques, almoxarifado e de pesquisa.

Segundo o gerente administrativo Francisco Flores, 25% das obras já foram concluídas e a previsão é que a unidade entre em funcionamento em agosto. Ela terá capacidade de produção de 50 milhões de litros ao ano, com projeção para aumentar em até 100 milhões.

A matéria-prima será o óleo de soja degomado e sebo bovino, que existem em grande escala no Nortão. Parte dela, equivalente a 10%, deve ser adquirida de pequenos produtos, cumprindo a determinação do ‘selo combustível social’.

Flores destacou que a região Norte é rica na produção de soja, mas acaba pagando mais caro pelo óleo diesel. “A região produz soja para produção de biodiesel mais barata do Brasil e tem o preço do óleo diesel mais caro do país”, destacou. Sendo assim, poderá agregar valor e comercializar o produto na própria região.

Toda a produção será comercializa para a Petrobras. Os investimentos totais no empreendimento devem chegar a R$ 31 milhões.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234120/visualizar/