Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 08 de Abril de 2013 às 13:11
Por: Nelson Alves

    Imprimir


Nelson Alves
Foram iniciados na noite da última terça-feira, dia 02 em Nova Olímpia, os cursos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos e de Balconista de Farmácia atendendo pelo menos 60 alunos. Os cursos estão sendo realizados no município graças a parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial-SENAC, pólo de Tangará da Serra e a prefeitura municipal, por meio da secretaria de Assistência Social.


 
 
Na abertura dos cursos que acontecem nas dependências da escola municipal 13 de Maio, a coordenadora pedagógica Jô Pacheco, apresentou o plano de aulas bem como o regulamento dos cursos que chegam aos alunos de forma gratuita. Ela enfatizou que os cursos do SENAC possuem um grande diferencial, por se tratar de uma instituição de história e compromisso com a sociedade. Segundo ela, a instituição realiza dezenas de cursos que qualificam todos os anos milhares de pessoas que são automaticamente inseridas no mercado de trabalho. 


 
 
Conforme observou a coordenadora Jô Pacheco, os cursos são boas oportunidades para a qualificação profissional. Segundo ela, para quem está fora do mercado de trabalho e quer uma oportunidade ou já está empregado e deseja melhorar seu desempenho na empresa a busca por novos aprendizados é fundamental.


 
 
Os cursos de Auxiliar de Recursos Humanos e Auxiliar Administrativo possuem carga horária de 160 horas/aulas e o curso de Baconista de Farmácia com 240 horas/aulas.


 
 
QUALIFICA MT – Em parceria com o governo do Estado, a secretaria de Assistência Social está realizando os cursos de Secretariado e Operador de Caixa de Supermercado. As aulas iniciaram na última segunda-feira, 01 na Escola Estadual João Monteiro Sobrinho.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/23413/visualizar/