Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 01 de Abril de 2007 às 11:41

    Imprimir


Após interromper 30 anos de militância política para assumir, em 2002, o cargo vitalício de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Júlio Campos alimenta cada vez mais a expectativa de retomar à vida pública. Não fosse a resistência da família, ele já teria anunciado antecipadamente sua aposentadoria para poder concorrer, de novo, a Prefeitura de Várzea Grande.

O resultado da pesquisa Mark, feita em fevereiro no município e que aponta Júlio entre os principais favoritos, o deixou entusiasmado. Júlio não descarta se aposentar do TCE já em maio para poder entrar na disputa. Ele já foi prefeito de Várzea Grande, deputado federal, governador e senador. Comandou o PFL (hoje DEM) por mais de 20 anos. É irmão do ex-governador e hoje senador Jaime Campos.

Aos amigos, o conselheiro revelou que, se continuar com chances reais de eleição, não terá outro caminho senão concorrer a prefeitura nas urnas de 2008. Nesse caso, retornaria à vida pública com outro desafio maior, além da sucessão municipal: o Palácio Paiaguás. Em meio a tantas conjecturas sobre o pleito de 2010, o conselheiro percebe vácuo político na oposição ao governo Blairo Maggi.

É a partir dessa leitura que sonha em encarar uma candidatura a governador, já que considera Jaime "medroso". "O Jaime não entra em bola dividida. Só disputa se perceber que não corre risco de ser derrotado", comentou Júlio Campos, a um grupo de amigos.





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234237/visualizar/