Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 29 de Março de 2007 às 17:58

    Imprimir


O Risco Brasil, que mede o grau de desconfiança dos investidores na economia brasileira é avaliado pelo índice Embi+, atingiu nesta tarde nível inédito ao cair quatro pontos para 168 pontos-base, pontuação mínima registrada até o momento nesta quinta-feira. Já o risco dos países emergentes recuava três pontos para e, a 166 pontos-base.

Ontem, no fechamento, o Risco Brasil terminou aos 172 pontos-base. De acordo com a assessoria de imprensa do banco de investimentos J.P. Morgan, responsável pelo cálculo do indicador, o Risco País vem estabelecendo recordes de baixa nos fechamentos dos últimos cinco dias úteis, ou seja, desde a ou seja, desde a quinta-feira da semana passada, quando fechou em 175 pontos-base.

O pior resultado que o Risco País atingiu (recorde de alta) foi a pontuação de 2.436 pontos, no dia 27 de setembro de 2002, pouco antes da eleição de Luiz Inácio Lula da Silva para presidente.

Para estipular o risco de cada país, analistas do banco norte-americano JP Morgan calculam quanto um determinado governo deve pagar a mais aos investidores do que o governo dos Estados Unidos, de forma que, do ponto de vista deles, seja mais vantajoso investir no país que deixar o dinheiro nos EUA.

Também são levados em consideração indicadores financeiros e políticos de cada país, tais como déficit fiscal, crescimento da economia, solidez das instituições, entre outros.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234486/visualizar/