Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 05 de Abril de 2013 às 16:18
Por: Darwin Júnior

    Imprimir


Darwin Júnior - Olhar Copa

Uma vez que já tomou a decisão de cumprir a determinação da Justiça, a Prefeitura de Cuiabá não deverá instalar radares em locais próximos às obras da Copa do Mundo na capital. É o que prevê um dos termos do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmados com o Ministério Público Estadual e que será entregue no próximo dia 16 (terça-feira), com sugestões de soluções para os problemas apontados pela instituição. No entanto hoje, com a propagação do caos no trânsito por toda a cidade, instalar radares longe das obras e dos congestionamentos será um desafio à Prefeitura.

Um dos termos firmados obriga a instalação de radares em ruas e avenidas de Cuiabá, depois de na gestão passada o assunto ter sido postergado, devido às obras da mobilidade urbana para a Copa do Mundo. Agora, a administração atual vai apresentar um projeto de instalação dos radares em pontos estratégicos da cidade em locais que não estão sendo afetados pelas obras do Mundial. Essa é a forma que a prefeitura encontrou de cumprir a lei de instalar os radares sem ampliar o caos no trânsito.

No dia da entrega, os TACs serão entregues a cada promotor ou procurador que propôs a ação, por assunto e com sugestões para os problemas. Assim, prefeitura e Ministério Público estudarão as melhores formas de resolver as pendências. O levantamento foi pedido por Mauro ao Ministério Público, em fevereiro, buscando a regularização dos termos firmados. Na ocasião, o prefeito afirmou que quer “regularizar essas pendências que trazem ônus para os cofres públicos”. 

O trânsito em Cuiabá que já enfrentava uma situação de pré-colapso nos horários de pico antes das obras do Mundial, se tornou caótico com o início das intervenções. Em vários pontos da cidade como nas avenidas Fernando Corrêa da Costa, Rubens de Mendonça (CPA) e Miguel Sutil onde ocorrem obras, os congestionamentos foram maximizados, com transtornos que se espalharam para outras ruas da cidade. Nos horários de maior fluxo, os motoristas precisam dobrar a atenção e ter mais paciência. 

Se não pretende colocar fiscalização eletrônica em áreas de congestionamentos, resta saber onde a Prefeitura vai instalar os radares. Ainda não há no órgão, um planejamento detalhado com os locais que receberão os equipamentos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/23454/visualizar/