Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 05 de Abril de 2013 às 14:15

    Imprimir


Tramita na Câmara um requerimento que pede ao secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre Bustamante e ao comandante Geral da Polícia Militar, coronel Adriano Denardi, a implantação do curso de Formação de Soldados da Polícia Militar (CFSD). Ele é de autoria do líder de governo, Bruno Sellato (PDT) e das vereadoras Marilda Savi (PSD) e Jane Delalibera (PR), levando em consideração o reduzido efetivo da região.
 
Conforme o comando do 12º BPM de Sorriso, a falta de policiais é um dos grandes entraves da polícia para que seja feito um bom trabalho na área de segurança. "Os quadros organizacionais das corporações policiais militares precisam evoluir na medida em que os problemas socioeconômicos, os fatores criminológicos, o aumento populacional e outros aspectos incidirem no aumento da criminalidade e da violência das cidades", explica Bruno ao justificar a necessidade da formação de novos policiais. 
 
O quartel de Sorriso conta com um auditório que foi edificado com recursos financeiros do município exclusivamente para receber o Curso de Formação de Soldados. Uma promessa da Secretaria de Segurança Pública e do Comando Geral da PM. Agora, os parlamentares estão cobrando a vinda do curso para formar novos policiais. "O município possui um dos mais estruturados quartéis da Policia Militar do Estado, com alojamento, refeitório e o auditório próprio para realização do curso", completa o parlamentar.
 
Se for aprovado em plenário, o requerimento será encaminhado também ao Comando Regional III de Sinop e ao Comando do Batalhão de Sorriso.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/23471/visualizar/