Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 28 de Março de 2007 às 08:56

    Imprimir


Pelo segundo mês consecutivo no ano a construção civil registrou saldo positivo na geração de novos postos de trabalho com carteira assinada, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego. No mês passado foram 53 profissionais contratados e, no mesmo período, 27 dispensados.

Se comparado com os dois meses do ano passado, os dados apresentados são positivos, pois em fevereiro o segmento apresentou um número superior de demissões. Foram 48 desligamentos e 31 ofertas.

Estima-se atualmente que mais de 1,5 mil funcionários trabalham no setor em Sinop, conforme o Sindicato dos dos Trabalhadores na Indústria, Construção e Mobiliário do Norte (Siticom). O total de regularizações pode ser maior já que muitas empresas que prestam serviços são de fora, e ao registrarem o trabalhador, os dados são incluídos para o município de onde são originárias.

Somente nos dois primeiros meses do ano, foram iniciadas 104 novas edificações no município, totalizando mais 10.975,31 metros quadrados construídos, de acordo com o relatório do setor de engenharia da prefeitura. Sinop registrou do ano 2000 até mês passado 7.584 residências e 1.714 comércios.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234776/visualizar/