Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 23 de Março de 2007 às 20:45

    Imprimir


Brasília - O novo ministro de Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, disse hoje (23) que a coalizão política não é "uma colcha de retalhos".

"Uma coalizão não é, necessariamente, uma colcha de retalhos. Uma coalizão pode ser uma sinergia entre partes cuja soma seja maior que o todo. Nós temos uma sinergia, são vários partidos políticos que, em coalizão, apóiam o governo do presidente Lula", afirmou o ministro, depois de tomar posse em cerimônia no Palácio do Planalto.

Na transmissão de cargo, o ex-ministro de Relações Institucionais e atual ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou que a coalizão "foi vista como uma espécie de chacota".

Sobre projetos de decreto legislativo que reajustam os vencimentos de deputados, senadores, ministros, vice-presidente e presidente da República pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) acumulado de janeiro de 2003 a fevereiro de 2004, Mares Guia ressaltou que a questão precisa ser discutida de forma transparente e ainda a realidade de cada cargo.

"Não precisamos comparar esses salários com os da iniciativa privada como todo, porque a iniciativa privada visa lucros", disse o ministro.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/235324/visualizar/