Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 23 de Março de 2007 às 07:47
Por: Tania Rauber

    Imprimir


Os pré-candidatos a prefeito e vereador ano que vem devem ficar atentos com o prazo de filiação. Os que buscam trocar de partidos para terem maior espaço e viabilizarem coligações, terão até outubro para definirem em que sigla entrarão. Na segunda semana de abril a Justiça Eleitoral receberá a primeira lista de filiados dos partidos e, na segunda semana de outubro, a última atualização.

O chefe do cartório eleitoral de Sinop, José Hamilton Pexe, alertou que o candidato não poderá disputar pela sigla se não estiver filiado por pelo menos um ano. “Quem quer ser candidato tem que se filiar até final de setembro e os partidos apresentarão a lista em outubro”, explicou.

Nesse período, partidos políticos estão trabalhando para aumentar o número de filiados e fortalecer as siglas para as próximas eleições, quando serão eleitos os novos prefeitos e vereadores em todos os municípios brasileiros.

Em Sinop, conforme o cartório, são 5.900 filiados. O PFL possui o maior número, são 1.692. O PMDB vem em segundo lugar com 1.456 e o PSDB 624 filiados. Em toda a 22ª Eleitoral, que também abrange Vera, Feliz Natal, Cláudia, União do Sul e Santa Carmem, são 8.678 filiados.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/235450/visualizar/