Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 23 de Março de 2007 às 07:42

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva dará posse hoje a mais três ministros: a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (Turismo), Walfrido dos Mares Guia (Relações Institucionais) e o deputado Reinhold Stephanes (PMDB-PR) (Agricultura). A cerimônia de posse será no Palácio do Planalto.

Lula já oficializou o convite ao executivo Miguel Jorge, do grupo Santander, para assumir o Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio em substituição ao atual ministro, Luiz Fernando Furlan. Mas ainda não há data marcada para a posse.

Dos três ministros que assumem hoje, Mares Guia é o único que já trabalhou no primeiro escalão do governo Lula. Ele estava à frente do Ministério do Turismo e transmitirá o cargo para Marta.

A ex-prefeita foi indicada pelo PT, que pleiteava inicialmente o Ministério das Cidades. Apesar disso, após receber o convite do presidente, Marta disse que estava satisfeita com a indicação

Stephanes foi o escolhido pelo presidente para substituir o deputado Odílio Balbinotti (PMDB-PR), que desistiu de ocupar o Ministério da Agricultura depois da revelação de suspeitas de irregularidades.

A escolha de Stephanes não agradou a bancada ruralista na Câmara, que considera a escolha inadequada por ele não ter ligações com o setor. Economista, o deputado está no seu sexto mandato.

Na semana passada, Lula deu posse a outros três ministros: Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), José Gomes Temporão (Saúde) e Tarso Genro (Justiça).

Ainda falta definir o Ministério do Desenvolvimento Agrário. A Folha Online apurou que o presidente teria decido manter Guilherme Cassel na pasta.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/235451/visualizar/