Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 23 de Março de 2007 às 06:08

    Imprimir


Nos próximos dias, o novo secretário de Saúde de Cuiabá, Guilherme Maluf (PSDB), vai encaminhar à Câmara Municipal, por meio do chefe do Executivo, um projeto de reforma no organograma da Secretaria de Saúde que prevê a criação de uma nova Secretaria-Adjunta. Em visita à Câmara Municipal, Poder onde iniciou sua carreira política, Maluf se comprometeu a apresentar bimestralmente aos vereadores um balancete das suas atividades.

No projeto de reforma, segundo Maluf, está prevista a criação de uma nova secretaria-adjunta e a divisão das coordenadorias das policlínicas em duas gerências. O projeto, que é uma tentativa de organizar a saúde pública da capital, será encaminhado à apreciação do prefeito e depois remetido à Câmara Municipal.

A atual secretaria-adjunta é ocupada hoje por Élzio Virgílio. A próxima a ser criada, conforme Maluf, será ocupada por Pedro Pulquério. “O Élzio vai ficar na secretaria-adjunta administrativa técnica e o Pedro será o adjunto-técnico”, disse Maluf.

Já nas policlínicas, o novo secretário pretende criar duas gerências, uma administrativa e uma técnica. “Hoje é uma coordenadoria”, explicou.

Ainda segundo o secretário, ele se comprometeu a apresentar aos vereadores o balancete das atividades desenvolvidas na Pasta a cada dois meses. “Vim comunicar aos vereadores que estou à disposição para qualquer informação e que vou participar da audiência pública no próximo dia 30”, ressaltou.

O presidente da Casa, vereador Lutero Ponce (sem partido), elogiou a atitude de Guilherme Maluf em procurar a Câmara, onde exerceu o mandato de vereador por dois anos, mas ressaltou que, apesar de toda a amizade e respeito que Maluf conquistou no Legislativo, a Câmara não vai deixar de fazer as cobranças que entender como necessárias. (MR)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/235468/visualizar/