Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 23 de Março de 2007 às 04:24

    Imprimir


O Governo do japão aprovou hoje uma diretriz que permitirá ao Japão responder rapidamente a um ataque com mísseis balísticos, segundo informou hoje a agência de notícias japonesa "Kyodo".

A aprovação da pauta para uma resposta de emergência chega antes de o Governo instalar mísseis de interceptação americanos Patriot na base militar de Saitama, ao norte de Tóquio.

Segundo o plano adotado pelo Japão, o ministro da Defesa pode emitir uma ordem para interceptar mísseis sem pedir a aprovação do primeiro-ministro, se suspeitar que eles se dirigem contra o território nacional.

O Japão regulamentou o estabelecimento de um escudo de mísseis em julho de 2005, com a revisão da lei de forças de autodefesa.

Segundo fontes do Ministério da Defesa, o sistema PAC-3 de interceptação de mísseis será instalado também em outras bases militares do Japão até 2010.

Desde a chegada ao poder do primeiro-ministro Shinzo Abe, o Japão tem se mostrado mais aberto ao desenvolvimento de suas capacidades de defesa.

Durante décadas, o poder militar japonês se viu muito limitado pela Constituição pacifista, redigida pelos EUA após a Segunda Guerra Mundial.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/235470/visualizar/