Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 21 de Março de 2007 às 16:57

    Imprimir


Enviado especial, BRASÍLIA - Romário esteve nesta quarta-feira no Senado Federal e cobrou menos palavras e mais atitudes dos senadores na ajuda aos portadores de sindrome de Down. O atacante levou a filha Ivy, de 2 anos, e discursou em um dos anexos do plenário. No fim, ele se emocionou e chegou quase a chorar.

- Há vários projetos de lei que dependem dos senhores aqui presentes. É preciso que a gente pare de falar muito e tenha mais ação - disse o atacante.

O atacante participou do lançamento da campanha "Aprendendo com as Diferenças", que faz parte do Dia Internacional de Síndrome de Down. O Baixinho chegou ao Senado Federal carregando no colo a filha Ivy e ao lado da esposa Isabella.

Romário foi aplaudido e teve o nome gritado por dezenas de funcionários. Com acenos, agradeceu. O Senado, por alguns instantes, parou. A confusão devido ao enorme número de jornalistas era grande.

- Essas crianças são esquecidas. Em dois anos com a Ivy mudei totalmente o meu jeito de ser e passei a ver o mundo de outra forma. Essas pessoas são extraordinárias.

Depois, o atacante foi para o plenário. Discursou. Pediu o fim do preconceito e mais apoio aos portadores de sindrome de Down. Ele foi recebido pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, que informou que há 24 milhões de pessoas no Brasil com algum tipo de deficiência.

- É uma campanha tão importante para mim como marcar o milésimo gol - disse o atacante, que ficou meia hora no Senado e depois voltou para o hotel onde está concentrada a delegação do Vasco.





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/235698/visualizar/