Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 21 de Março de 2007 às 14:27

    Imprimir


A dona de casa Maria Ení da Silva, 33 anos, morreu no início da manhã de hoje após uma parada cardiorrespiratória em um hospital particular de Porangatu, a 436 km de Goiânia. A suspeita é que ela tenha se intoxicado após a realização de um tipo de alisamento capilar, conhecido como escova progressiva.

Maria Ení teria aplicado uma mistura de cremes e formol nos cabelos no sábado e recebido a recomendação de deixar os produtos agirem por três dias. Entretanto, segundo seu irmão, o policial militar Valdivino Eterno da Silva, ela começou a se sentir mal na noite de ontem. A dona de casa reclamou de dores de cabeça, enjôo e coceira no couro cabeludo.

Por volta das 5h, Maria Ení deu entrada no Hospital Municipal de Porangatu. A médica que a atendeu identificou a intoxicação, receitou um remédio e a mandou voltar para casa. Meia hora depois de tomar um copo de leite, ela entrou em choque anafilático.

A família a levou para outro hospital, desta vez particular. "Quando a paciente chegou no hospital com parada cardio-respiratória não havia mais nada que pudesse ser feito", informou o médico Carlos Humberto Matias, responsável por seu atendimento.

Apesar de a família não ter registrado um boletim de ocorrência, a delegada Cynthia Christyane Alves da Costa abriu um inquérito para investigar a causa da morte. A polícia técnico-científica recolheu amostras de sangue e urina de vítima para elaborar um laudo pericial.

De acordo com a delegada, a dona do salão onde Maria Ení foi atendida disse que o alisamento capilar da vítima não foi feito por ela. O filho da proprietária afirmou, no entanto, que ela viajou para Goiânia para fazer tratamento médico e só vai falar sobre o assunto quanto retornar.

Já foram colhidas amostras do material usado no cabelo de Maria Ení para avaliar se a intoxicação foi provocada pelos produtos utilizados no alisamento. A médica que atendeu a dona de casa no hospital público só irá se pronunciar após a divulgação do laudo, previsto para daqui a 30 dias.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/235742/visualizar/