Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 21 de Março de 2007 às 13:55

    Imprimir


O governador em exercício, Silval Barbosa (PMDB), reuniu-se nesta quarta-feira (21.03), logo pela manhã, com a vice-prefeita de Cuiabá, Jacy proença, na pauta um pedido especial, ele a convidou para permanecer na sigla. “A vice-prefeita entrou no PMDB praticamente a meu convite e ela tem o perfil do partido, por isso a convidei aqui, no dia do aniversário dela para que permaneça no nosso grupo”, afirmou Silval Barbosa.

Jacy Proença entregou a carta pedindo sua desfiliação do PMDB ao diretório municipal no início do mês de março, mas diante do convite do governador em exercício e da informação de que a sua carta não foi encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral para oficializar o desligamento, ela garante que o seu destino político poderá tomar novo rumo. “Esse pedido vindo do governador em exercício Silval , a pessoa responsável pelo meu ingresso no PMDB, tenho que considerar e considerar muito”, salientou.

Este foi o primeiro encontro entre as duas lideranças políticas e pelo desenrolar da conversa promete novas articulações políticas para Jacy Proença dentro do PMDB. Segundo a vice-prefeita, Silval Barbosa falou em dar prosseguimento ao projeto político dela. “Vamos dar prosseguimento também nesta conversação, afinal de contas o PMDB foi o partido que me acolheu bem e me permitiu candidatar à deputada federal”, disse.

Silval Barbosa é hoje um dos maiores líderes do PMDB em Mato Grosso e faz parte da Executiva Nacional da sigla.

De acordo com informações do diretório municipal do partido, a carta de desfiliação foi um documento simples, sem qualquer explicação sobre os motivos que a levaram a deixar o PMDB, partido a que aderiu em 2005 e pelo qual disputou a eleição para deputada federal em 2006.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/235754/visualizar/