Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 21 de Março de 2007 às 13:43
Por: Gilson Nasser

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PDSB), empossou há pouco no auditório da OAB-MT o médico e deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) na Secretaria de Saúde da capital.

De acordo com Wilson, a escolha por Maluf foi um critério técnico e também político. O prefeito destacou que o novo secretário é médico e gestor hospitalar. Ele negou que houve um pré-acordo para Maluf ser vice numa chapa em que o tucano pode tentar a reeleição. “Ainda não decidi se serei candidato. Estou preocupado apenas em governar Cuiabá”, afirmou o prefeito.

Wilson ainda anunciou uma nova mudança no primeiro escalão da prefeitura. O economista Guilherme Frederico Müller assume no dia 02 de abril a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão. No entanto, Wilson disse que o atual secretário da pasta, Reginaldo Amorim, ocupará um cargo a ser definido na administração municipal.

O prefeito ainda afirmou que, caso seja necessário, outras mudanças irão ocorrer na equipe de primeiro escalão. “Aprendi que em política e administração pública não se pode precisar tempo”, assinalou.

Já o novo secretário de Saúde de Cuiabá pediu a colaboração dos servidores do setor e apoio da Assembléia Legislativa, Câmara de vereadores e Governo do Estado para comandar a pasta. “Trabalhar isoladamente é sinônimo de insucesso. Vamos fazer uma gestão com a colaboração e somatória de forças”, garantiu, ao reconhecer que a pasta é a mais complexa da gestão tucana na capital.

Assembléia

Na vaga do agora secretário de Saúde de Cuiabá, Guilherme Maluf, o empresário Carlos Avalone (PSDB) assume hoje, às 17 horas, o cargo de deputado estadual.

Nas eleições de 2006, Avalone recebeu 13.056 votos e ficou na primeira-suplência na coligação que elegeu Maluf e Chica Nunes (PSDB).





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/235758/visualizar/