Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 21 de Março de 2007 às 13:11

    Imprimir


O novo arcebispo de São Paulo, o secretário-geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), dom Odilo Pedro Scherer, afirmou que os católicos devem participar da política porque "anjos do céu" não virão governar o país e que o "asco à política leva ao despotismo", informa reportagem desta quarta-feira da Folha de S.Paulo.

Para ele, é preciso dar "respostas aos problemas novos" na política, na ética e na economia. Dom Odilo foi nomeado hoje pelo papa Bento 16 para assumir o comando da Arquidiocese de São Paulo. Ele foi escolhido para suceder dom Cláudio Hummes por sua proximidade com o Vaticano e juventude --ele tem 57 anos.

Em entrevista à Folha, em dezembro de 2006, o novo arcebispo falou também sobre o desafio da igreja no país e disse que o problema não é apenas a expansão evangélica, mas dialogar com uma sociedade que se "organiza como se Deus não existisse".

Dom Odilo falou ainda sobre as alas conservadora e progressista da igreja. Para ele, essas duas alas sempre existiram e continuam a existir, mas a contraposição entre ambas perdeu peso.

Com a nomeação, o novo arcebispo deve ser empossado antes da viagem do papa ao Brasil, entre os dias 9 e 13 de maio.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/235768/visualizar/