Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 21 de Março de 2007 às 08:58
Por: Auro Ida

    Imprimir


"Nós estamos juntando os cacos e reorganizando o partido em Mato Grosso". A afirmação foi feita pelo presidente regional do PTB, Osvaldo Sobrinho, ao admitir ontem que a agremiação irá perder para o PR os 5 prefeitos da legenda no Estado. "A tendência é ficarmos sem nenhum prefeito", informou. "Mas ninguém foi cooptado. Estão indo de livra e espontânea vontade".

Osvaldo Sobrinho disse que o PTB deverá também perder boa parte dos 100 vereadores que possui em Mato Grosso. "Infelizmente, não temos atrativos para segurar esse pessoal", lembrou. No entanto, ele disse que está confiante sobre a possibilidade do partido se organizar para disputar as eleições municipais de 2008.

"A gente tem até outubro para formar o PTB nos municípios", ressaltou. Osvaldo Sobrinho afirmou que todas as comissões provisórias estão vencidas e, por isso, não tem ainda uma idéia da dimensão do partido no interior. "Nós tínhamos diretórios em mais e 100 municípios e, por isso, estamos fazendo um inventário para saber o que somos e quanto somos", destacou.

Ele disse que a expectativa é conseguir formar, nos próximos seis meses, diretórios municipais pelo menos 80 das 141 cidades mato-grossenses. "Acho que poderemos organizar de 80 a 100 municípios nos próximos meses", avaliou.

Nessa semana, Osvaldo nomeou a comissão provisória de Cuiabá, tendo o deputado Chico Galindo como presidente. "O Galindo vai ser a nossa bandeira para alavancar o PTB em Mato Grosso", salientou. Ele acredita que o parlamentar poderá suprir a ausência do ex-deputado federal Ricarte de Freitas, que não se reelegeu nas eleições de 2008. "A derrota de Ricarte foi uma perda para o PTB, mas acho que o Galindo poderá suprir essa perda". O presidente petebista disse ainda que o parlamentar vem desempenhando uma função de ajudar na construção do partido de forma dedicada. "Com seu trabalho, com certeza, nós vamos conseguir manter o nosso espaço", completou.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/235820/visualizar/