Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 21 de Março de 2007 às 08:52
Por: Auro Ida

    Imprimir


O secretário de Educação e tesoureiro do PR em Mato Grosso, Luiz Antonio Pagot, disse ontem que o senador Jaime Campos (PFL), que acusou o Partido da República de cooptar prefeitos em troca de um caminhão de diesel, costuma criar factóides para poder aparecer na mídia. Essa necessidade, segundo ele, é pelo fato do senador pefelista ser um político tradicional.

"O Jaime é um daqueles políticos tradicionais. Jaime tem essa característica de político tradicional, certo. Ele, obviamente, como senador da República, sempre tem que estar criando fatos novos. Toda semana, você pode perceber, está criando um fato novo", observou. Luiz Pagot destacou que o senador pefelista, para isso, tem feitos discursos "mais fortes" da tribuna, além de fazer reunião com determinado segmento dando uma ampla divulgação. "Essa semana, ele reuniu com partido e, precisava criar um fato forte. E o fato forte foi a contestação que está fazendo as lideranças que agregaram ao PR", ressaltou, assinalando que "não tenho nada contra isso, não".

O secretário disse que o PR irá responder a Jaime Campos somente após estar legalmente registrado em Mato Grosso. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ainda não recebeu a documentação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, por esta razão, a legenda ainda não foi legalizada. "A nossa preocupação neste momento é de conseguir o registro do partido na justiça eleitoral", enfatizou.

Para evitar qualquer problema, ele telefonou para os deputados Homero Pereira e Wellington Fagundes, para o presidente em exercício da Associação Mato-grossense dos Municípios, Zeno Gonçalves, além dos deputados da bancada estadual solicitando que ninguém polemizasse, neste momento, com o líder pefelista. "A nossa posição oficial sobre o assunto será definida após o PR estar registrado no Estado". Pagot assegurou que o PR não cooptou nenhum dos 74 prefeitos que, até o momento, se filiaram a agremiação. "A filiação de alguns prefeitos foi uma surpresa para nós, já que não estavam em nenhuma lista nossa", salientou, acrescentando que todos aderiram ao partido de forma espontânea.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/235822/visualizar/