Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 14 de Março de 2007 às 07:40

    Imprimir


A Prefeitura de Cuiabá está fortemente presente na Regional Sul, através dos programas sociais mantidos na região. Os programas valorizam a população, levando ensino, capacitação, cultura e lazer, além de atuarem para tirar crianças e jovens de situações de risco.

No Jardim Fortaleza e bairros vizinhos, aproximadamente 300 crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 17 anos, são atendidas pelo Siminina, Peti e Agente Jovem. Já na Jornada Ampliada do Peti, sediada no Verdinho, estão inscritas 140 crianças, meninos e meninas de 7 a 14 anos. Divididos em dois turnos, vespertino e matutino, os alunos fazem aula de danças regionais como rasqueado e siriri e outras modalidades populares - salão, samba, capoeira e axé.

Na unidade do Agente Jovem estão inscritos 50 adolescentes, de ambos os sexos. Os alunos têm idade entre 15 1 7 anos e estão divididos em dois períodos - matutino e vespertino. Além de participaram de atividades comunitárias, os jovens estudam temas como “o trabalho”, através do qual conhecem as velhas e novas profissões, as tendências de mercado no século XXI e fazendo atividades comunitárias.

SIMININA - Exclusivo para meninas com idade entre 7 e 14 anos, o Projeto Siminina, do Centro Comunitário do Jardim Fortaleza é destaque pela qualidade de seu grupo de teatro amador. O Siminina oferece atividades como apoio pedagógico na realização de tarefas escolares, palestras orientativas, aulas de teatro, dança, coral, flauta, atividades lúdicas e de lazer.

CCI - A região Sul vai ganhar um Centro de Convivência de Idosos (CCI) semelhante aos três que funcionam em outras regiões da cidade (nos bairros CPA III, Novo Horizonte e Dom Aquino). O CCI do Coxipó está sendo construído no bairro Altos do Coxipó e deverá ficar pronto no início do segundo semestre deste ano.

Neste CCI, os serviços oferecidos aos idosos serão atividades físicas, de lazer, artesanais (bijouterias, bordados, tapetes), culturais (coral, teatro) e assistência médica e odontológica.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/236845/visualizar/