Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 13 de Março de 2007 às 09:37

    Imprimir


G1 -A cheia do Pantanal começou mais cedo neste ano. E, com ela, o movimento de ribeirinhos e fazendeiros rumo às regiões mais protegidas já começou no Mato Grosso do Sul. Nas estradas de acesso ao Pantanal, carros dividem espaço com a boiada. As comitivas levam o gado para fazendas que ainda não foram atingidas pela água.

O nível dos rios subiu rapidamente. Em algumas propriedades, a água já está chegando aos currais e as cercas estão submersas. A única saída é levar os animais para locais mais altos.

O rio começou a subir em janeiro e há pontos em que está quatro metros acima do nível normal. E a expectativa é que continue subindo nos próximos meses. Se as previsões dos pesquisadores se confirmarem, esta será a maior cheia dos últimos 12 anos no Pantanal.

Casas à beira do Rio Paraguai estão abandonadas. Os moradores só devem voltar a partir de abril, quando as águas começam a baixar. Isolados pela imensidão alagada, os desabrigados dependem da ajuda que vem da Marinha e da Defesa Civil, como atendimento médico e comida.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/237026/visualizar/