Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 03 de Abril de 2013 às 16:17

    Imprimir


O deputado estadual Airton Português (PSD) vai requerer informações da Polícia Federal de Mato Grosso sobre denúncia publicada no site do jornal Folha de S.Paulo (edição de 2/4) a respeito do abandono da obra da delegacia em Cáceres (220 km de Cuiabá). O pedido será feito por forma de ofício, encaminhado na tarde desta quarta-feira (3) à Superintendência Regional da PF em Cuiabá.

 
 
Segundo o deputado, é incompreensível que uma empreiteira, a Construtora Salomão, ganhe uma licitação e depois de receber R$ 1.029.712,65, dentro do programa chamado "Modernização da Polícia Federal", e abandone a obra de construção da delegacia em Cáceres.

 
 
A denúncia de abandono da construção da nova delegacia de Cáceres repercutiu de forma negativa, segundo o deputado apurou junto com lideranças daquele município.

 
 
Segundo o deputado, a construção da nova delegacia, além de dar conforto aos policiais federais, aumentaria o número de agentes para combater o tráfico de drogas. “É difícil acreditar que uma construtora abandone uma obra de grande importância e a situaçãofique por isso mesmo”, afirmou Português, que é representante político da região de Cáceres.

 
 
Sobre a questão de competência, o deputado esclarece que a Polícia Federal não deve se recusar em fornecer informações sobra a empresa que também deve esclarecimentos, não só à PF, mas toda a população e segmentos da sociedade da região de Cáceres.

 
 
No ofício encaminhado à PF, o deputado pede informações sobre a licitação em que a Salomão se saiu vencedora, bem como o contrato decorrente e os motivos que levaram à rescisão contratual e as medidas que estão sendo tomadas para conclusão da obra licitada.
 
 
De acordo com o deputado, a intenção é somar forças com a Polícia Federal para alcançar solução para o caso, em benefício não só desta Instituição, mas também de toda a população de Cáceres e região.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/23719/visualizar/