Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 03 de Abril de 2013 às 14:11

    Imprimir


Reprodução

Uma grande quantidade de ferro-velho foi depositada em um terreno particular no bairro Jardim dos Ipês, em Tangará da Serra, a 242 quilômetros de Cuiabá, e tem preocupado os moradores da região. Entulho pode ser local ideal para a proliferação de mosquitos da dengue, como reclama a população. O munícipio já registrou mais de 930 notificações da doença, incluindo uma morte.

Os moradores do bairro estão revoltados com o terreno que tornou-se um depósito de lixo. Cláudio Silveira é uma dessas pessoas que reclamam da situação. “Aquele terreno se tornou uma moradia de mosquitos da dengue. Eu me preocupo porque moro aqui há seis anos com a minha família. Não há como uma situação dessas continuar assim”, relatou.

Também moradores do bairro, Neide Ivone Pereira, já teve casos de dengue na família e se diz preocupada com a grande quantidade de entulho. “A minha filha pegou dengue aos nove anos, ficou cinco dias internada e quase morreu. É um absurdo alguém jogar esse entulho aqui”, disse.

O proprietário do entulho, Vilson de Almeida, disse que o ferro-velho será retirado do local  o mais breve possível.  “Esse material vai ser amassado ainda nesta semana. Ele foi colocado lá para ser transportado. Se fosse para depósito, eu estaria errado, porém, como é para para transporte, não acho que seja ilegal”, avaliou.

Segundo a Vigilância Sanitária de Tangará da Serra, o dono do entulho foi notificado e terá até esta quarta-feira (3) para retirá-lo do terreno.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/23735/visualizar/