Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Domingo - 11 de Março de 2007 às 11:26

    Imprimir


Um estudo feito em São Paulo constatou que sonhar com o futuro pode diminuir a incidência de gravidez na adolescência. A experiência foi realizada com 10.896 jovens de 14 cidades do Estado e observou uma diminuição de 91% na incidência de gravidez indesejada, noticiou o jornal Folha de São Paulo.

Desde 2004, os alunos passaram por oficinas, onde eram estimulados, através de jogos e brincadeiras, a planejar seu futuro profissional. Em outra simulação, eles deveriam imaginar o mesmo projeto com a presença de uma criança vinda precocemente. Algumas meninas colocavam enchimentos sob a roupa para entender as diferenças do corpo com a gravidez. Aulas sobre o funcionamento do corpo humano e métodos contraceptivos eram uma constante nas oficinas.

A pesquisa, feita pelo Instituto Kaplan, mostra que há alternativas para o controle de nascimentos não planejados. O tema foi ressaltado nesta semana, quando o presidente Lula questionou a hipocrisia das famílias qunato à distribuição de métodos contraceptivos. Mais polêmica foi a declaração do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que se disse a favor do aborto. Cabral citou estatísticas americanas, que constatam diminuição da criminalidade nas área que permitem a interrupção da gravidez.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/237423/visualizar/