Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 10 de Março de 2007 às 13:35

    Imprimir


Remédios para bebês e crianças pequenas freqüentemente contêm substâncias aditivas que são proibidas em produtos alimentícios para menores de 3 anos, disse hoje uma pesquisa divulgada no Reino Unido.

Os especialistas examinaram 41 remédios para o grupo de idade em questão e descobriram que só um deles não continha aditivos, segundo a revista Food Magazine, publicada por um órgão britânico independente que defende uma maior segurança alimentícia no país.

A maioria dos remédios analisados continha um coquetel de corantes, conservantes e adoçantes proibidos em bebidas e comidas para crianças menores de 3 anos e que pode desencadear reações alérgicas, como brotoejas, irritação nos olhos e diarréia.

Os especialistas verificaram a presença de adoçantes em 37 produtos e destacaram que dois remédios destinados a bebês maiores de 3s meses continham uma mistura de quatro adoçantes, alguns dos quais podem ter efeitos laxantes se consumidos em altas doses. Além disso, os estudiosos acharam conservantes em 31 produtos e corantes sintéticos em diversos remédios.

Um porta-voz da Food Commission, órgão que publica a revista, convocou as empresas do setor farmacêutico a substituírem os aditivos artificiais por substâncias naturais.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/237518/visualizar/