Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 09 de Março de 2007 às 14:13

    Imprimir


A Secretaria de Saúde de Várzea Grande está distribuindo as Cadernetas de Saúde da Criança 2007 para maternidades do município, juntamente com a Declaração de Nascido (DN). O Ministério de Saúde atualizou e ampliou as orientações da Caderneta de Saúde da Criança.

O novo documento já está sendo distribuído nos municípios para ser entregue, ainda na maternidade, a todas as crianças nascidas nas instituições públicas e privadas, integrantes ou não da Rede do Sistema Único de Saúde. O lançamento de novas curvas de crescimento na Organização Mundial de Saúde (OMS), no ano passado levou o Ministério da Saúde a revisar a Caderneta de Saúde que estava em vigor há dois anos.

A distribuição dos 3,5 milhões de exemplares da nova Caderneta de Saúde da Criança vai até meados do mês de março. A tiragem leva em conta o número de nascidos vivos no Brasil no ano de 2006. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), vinculada ao Ministério da Saúde, faz a distribuição nas maternidades que atendem por meio de planos da saúde, estimulando-as a utilizar o documento.

Os estudos demonstram que 70% fazem uso da caderneta, aproveitou-se a oportunidade para incluir na nova Caderneta de Saúde da Criança uma série de informações consideradas importantes para a família e os profissionais de saúde no cuidado de crianças de 0 a 10 anos.

A Secretaria de Saúde de Várzea Grande avisa aos pais cujos filhos nascerão a partir de 10 de Março de 2007, que devem procurar os hospitais abaixo-relacionados para receber as Cadernetas de Saúde da Criança:

- Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande

- Hospital Santa Rita

- Hospital São Lucas

- Hospital Lírios do Vale.





Fonte: Secom-VG

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/237680/visualizar/