Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 09 de Março de 2007 às 07:57

    Imprimir


Dormir ao lado de alguém que ronca tira da pessoa duas horas de sono por noite, segundo a Associação Britânica de Ronco e Apnéia do Sono (BSSAA, na sigla em inglês).

Como os relacionamentos britânicos duram uma média de 24 anos, isso pode significar que 15 milhões de pessoas perdem dois anos de sono.

Metade dos 2 mil adultos pesquisados afirmou que o ronco de seus parceiros afetava a vida sexual. E 85% afirmam que seus relacionamentos seriam melhores se o problema de ronco de seus parceiros fosse resolvido.

Relacionamentos

"O ronco pode ter um impacto muito negativo nas pessoas que precisam viver com isso", diz Marianne Davey, uma das fundadoras da BSSAA. "Encorajamos qualquer um que seja afetado pelo ronco a se manifestar para que possamos ajudar."

"É preciso ter a quantidade certa de sono", afirma um porta-voz da Sociedade Britânica para o Sono. "Cada noite que é perturbada terá um efeito profundo."

"Falta de sono pode ter uma conseqüência negativa na saúde mental, física e emocional. Pouco sono está ligado a um desempenho acadêmico mais fraco, mais risco de obesidade e diabetes tipo 2, divórcio, suicídio. E a lista continua."

O ronco é um barulho áspero causado por vibrações no palato mole e em outros tecidos da boca, nariz e garganta. São causados pelo bloqueio parcial das vias aéreas superiores.

Durante a noite, os músculos que mantêm as vias aéreas abertas relaxam e ficam flácidos. Isso faz com que as vias aéreas fiquem mais estreitas e vibrem mais, causando o ronco.

Existem vários fatores que podem piorar ainda mais o ronco, incluindo consumo de bebidas alcoólicas, obesidade ou resfriado.

Uma das formas de diminuir o problema é dormir de lado, ao invés de dormir com a barriga para cima.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/237782/visualizar/