Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 08 de Março de 2007 às 07:02

    Imprimir


O calor está intenso, mas convém não abusar dos sorvetes. Pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pro Teste) mostra que alguns picolés vendidos no mercado contêm um terço do total de açúcar recomendado em uma dieta diária de 2,5 mil kcal, segundo a Folha de S.Paulo.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que, no máximo, 10% desse total (250 kcal) seja de açúcar simples (excluídos os carboidratos), o equivalente a 63 gramas, ou cinco colheres de açúcar.

A Pro Teste testou cinco marcas dos dois sabores de picolés mais vendidos no país - de chocolate e de limão. Os picolés de limão tinham entre 18 g e 23,8 g de açúcar adicionado, respectivamente 30% e 38% do total de açúcar recomendado no dia.

Os picolés de chocolate apresentaram resultados parecidos: entre 19,5 g e 23,6 g de açúcar, ou 32% e 38% do total de açúcar diário preconizado. As marcas avaliadas foram Kibon, Nestlé, La Basque, Sorvete Itália e Sorvete Brasil.

Não há no País ou no mundo uma legislação que estabeleça limites máximos de açúcar nos picolés. Assim, os fabricantes ficam livres para adicionar a quantidade de açúcar que acham mais adequada.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/238026/visualizar/