Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 07 de Março de 2007 às 20:13

    Imprimir


A Real Norte Transportes doou hoje um ônibus equipado com computadores à Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs). O governador Blairo Maggi e a secretária Terezinha Maggi receberam o diretor da empresa, Eder Pinheiro, para assinatura do termo de doação do veículo.

Dotado com dez computadores, todos interligados à internet, e equipado com ar-condicionado central, o ônibus irá atender o projeto Mutirão da Cidadania e todas as demais atividades itinerantes do Governo do Estado que requererem acesso à informática e à internet. Esta é a primeira unidade móvel do projeto MT Ação Digital.

A doação dos computadores que equipam o ônibus foi realizada pela empresa Connec, do Grupo M Tech. As máquinas possuem a tecnologia thin client (mais compactos e econômicos do que os PCs).

”É um ato de extrema importância no que diz respeito à democratização digital. Pois hoje existem milhares de cidadãos mato-grossenses que não têm acesso à internet e, com isso, praticamente ficam excluídos do mercado de trabalho. Com essa doação, nos sentimos orgulhosos por estar colaborando para mudar essa realidade”, afirmou Eder Pinheiro.

A secretária Terezinha Maggi agradeceu a parceria e ressaltou que em Mato Grosso a inclusão digital é uma das prioridades do Governo e elogiou a parceria com a Real Norte. “Agora, com o ônibus, teremos condições de levar a informática para mais perto dos cidadãos, facilitando o acesso à inclusão digital e a iniciação em informática”, afirmou.

O projeto MT Ação Digital conta atualmente com 25 unidades instaladas na Capital e em mais 18 cidades de Mato Grosso. Nestas unidades, o projeto já contabiliza 167 mil atendimentos. Para 2007, está prevista a implantação de mais 30 unidades. Segundo dados atualizados do IBGE, apenas 10,14% da população do Estado têm acesso ao computador. A porcentagem das residências no Mato Grosso com acesso à internet cai para 7%.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/238054/visualizar/