Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 07 de Março de 2007 às 09:35

    Imprimir


Mais um empreendimento, no ramo de informática para Tangará da Serra. Foi inaugurado ontem no Tangará Shopping, a Unifácil Cursos de Informática e Universidade Virtual. A empresa atuará nos cursos básicos e avançados de informática, Windows, Word, Excel, Power Point, Access, Corel Draw, gestão de informações de sistemas, cursos específicos na área infantil e digitação. Além dos cursos de informática, a Unifácil realizará a partir de julho, graduação em ensino superior a distância, nas áreas, de Letras, Pedagogia, Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Produção Publicitária, Ciências Imobiliárias, e Desenvolvimento Rural.

De acordo com o proprietário, Ronan Marcelo Freitas, a Unifácil Cursos de Informática tem como objetivo preparar o cidadão para o mercado de trabalho, oferecendo qualificação para o profissional que atuará em uma determinada empresa. “O mercado está disputadíssimo nos dias atuais, quem não se qualifica fica fora”, disse Ronan.

Ele informa que a Unifácil atenderá de segunda à sábado, das 8h às 22h, e com horários especiais aos domingos. Ronan disse que sua empresa tem uma parceria com a TGA Sistemas que funciona da seguinte forma: a TGA implanta o sistema operacional nas empresas e a Unifácil treina os funcionários. “Uma maneira que encontramos de qualificar os funcionários, evitando que eles demorem no atendimento a um cliente, por não saber manusear o sistema”, explicou o proprietário.

Com relação ao ensino superior a distância, Ronan destaca que o Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), é uma instituição com experiência de 30 anos de atuação superior presencial e, em 2005, após ter sido avaliada pelo Ministério da Educação, obteve autorização para oferecer cursos de graduação e pós-graduação a distância, pela Portaria de credenciamento nº 4.070 de 2005.

Segundo ele, a instituição disponibiliza via internet, no ambiente de aprendizagem “Unigran Virtual”, todo o material didático e as ferramentas de apoio, que darão suporte a organização do conhecimento, com a qualidade da faculdade. “Existem imensas vantagens de cursos à distância, como a possibilidade e autonomia de horário e local de estudos por exemplo”, comentou Freitas.

A Universidade Virtual, começará a funcionar em julho, porém o proprietário ressalta, que os interessados deverão procurar a Unifácil para agendar o vestibular. O telefone para contato é 3326-0677.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/238206/visualizar/