Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 06 de Março de 2007 às 07:08

    Imprimir


Os principais entraves para a produção de biodiesel em indústrias de todo o país serão discutidos nesta quinta-feira, em uma audiência na Casa Civil, em Brasília, com representantes do setor. O empresário sorrisense Cláudio Zancanaro também deve integrar a comitiva. Ele disse, ao Só Notícias, que a liberação de alguns documentos estão entre as principais dificuldades para a atividade. Ele investiu na instalação de uma indústria em Sorriso, que está pronta para operar, mas depende da liberação da Agência Nacional de Transportes (ANT).

Os testes para verificar a qualidade do produto e obter a certificação já foram feitos. “Queremos impulsionar uma produção efetiva e esperamos agilizar esses problemas, até porque ainda é uma atividade nova”, acrescentou. Sorriso deve ser um dos primeiros municípios do Nortão a produzir biodiesel.

A unidade terá capacidade de produzir 80 mil litros por dia e já garantiu a venda de 5 milhões de litros de sua produção em um leilão da Petrobrás, para este ano. A matéria-prima para a produção será diversificada. Além do óleo de soja será utilizado óleo de algodão e sebo bovino.

Outros representantes do Nortão devem participar da audiência.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/238470/visualizar/