Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 05 de Março de 2007 às 15:25

    Imprimir


A Fundação Educacional de Cuiabá (Funec) divulga nesta segunda-feira, a partir das 16h00min, a lista com os nomes dos estudantes selecionados para fazer o Cuiabá-Vest, o cursinho pré–vestibular mantido pela Prefeitura e voltado para alunos de baixa renda. Este ano, 6.398 inscritos concorreram 2.250 vagas oferecidas, As matrículas deverão ser feitas nos dias 06 e 07 de março, e o início das aulas está previsto para 12/03.

Em 2006, 181 alunos do Cuiabá-Vest foram aprovados nos vestibulares das universidades Estadual (Unemat) e Federal de Mato Grosso (UFMT). Constatou-se um aumento no índice de aprovação de 9% em 2005, para 21,5% em 2006, para cursos como Serviço Social, Pedagogia, Matemática, Filosofia e História.

O Cuiabá-Vest foi criado pelo prefeito Wilson Santos com o objetivo de dar oportunidade, a pessoas de baixa renda, de se prepararem de forma adequada para o vestibular das universidades públicas. “O Cuiabá-Vest é um dos programas que mais me alegra e dá prazer de ser prefeito. Oferecer a oportunidade as pessoas mais pobres e desempregadas de realizar o sonho de entrar em uma universidade pública, gratuita e de qualidade, porque a educação é a verdadeira porta de ascensão social”, declara o prefeito Wilson Santos.

O resultado estará disponível no site da FUNEC





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/238560/visualizar/