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Economia
Segunda - 05 de Março de 2007 às 02:09

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Sem deixar de atender seu público-alvo - a população de baixa renda - o Banco Popular do Brasil, vinculado ao Banco do Brasil, pretende aumentar a participação em sua carteira de crédito a pequenos empreendedores ou clientes com algum tipo de atividade produtiva em Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips), cooperativas e associações.

O objetivo da estratégia é reduzir o grau de risco de inadimplência, promovendo, ao mesmo tempo, a inclusão social, segundo informou o presidente do BPB, Robson Rocha.

"Nossa carteira ficou bastante focada na concessão do microcrédito de uso livre e queremos ampliar as parcerias com Oscips, cooperativas, associações, para estabelecermos um índice melhor no microcrédito produtivo orientado", explicou.

A expectativa de Rocha é reverter, neste ano, o prejuízo de 2006, quando o BPB fechou com déficit de R$ 40,4 milhões, ainda que em recuperação, já que o resultado negativo caiu 34,8% na comparação com 2005.

Para Rocha, apesar de ter-se mantido em queda, o resultado "apresentou uma evolução bastante significativa". Ele atribuiu essa melhoria de desempenho a um conjunto de ações como qualificação na concessão do crédito, redução de despesas operacionais e manutenção do valor da folha de pagamento da instituição. Ao longo deste ano, além de continuar com as linhas de crédito em que os tomadores podem fazer uso do dinheiro da forma como achar melhor para atender suas necessidades, o BPB vai dinamizar a movimentação de recursos do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (Pnmpo).




Fonte: ABR

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