Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 03 de Março de 2007 às 16:04

    Imprimir


A União de Escolas Superiores Sobral Pinto / Faculdade de Ciências Sociais e Humanas Sobral Pinto (Uesp/Faiesp) em Rondonópolis, iniciou nesta semana as primeiras turmas do curso de Educação Física que foi autorizado pelo Ministério da Educação (MEC). O curso ligado à área de saúde forma profissionais responsáveis pela qualidade de vida da comunidade. A aula inaugural na noite da quinta-feira, dia 1º de março, reuniu alunos, professores, dirigentes da Uesp, autoridades locais e ex-atletas profissionais nas dependências do Canadá Country Clube, região central da cidade.

O diretor geral da Uesp/Faiesp, professor Giovanni Moreira, destacou no discurso durante a solenidade de abertura da aula inaugural que o curso de licenciatura com quatro anos de duração tem particularidades que o fazem se diferenciar dos demais. As particularidades são determinadas de acordo com os critérios do MEC. Entre esses está o que classifica educação física como uma atividade da área de saúde. O vereador e médico Hélio Pichioni, avaliou a importância da implantação do curso no município, comentando que sempre recomenda a prática de atividades físicas aos pacientes e alerta que “o ideal é que sejam acompanhadas por um profissional da área”.

A aula inaugural contou ainda com o depoimento da ex-atleta profissional do voleibol e professora de educação física em Moscou, na Rússia, Ekaterina Bajani Noveli; e do ex-jogador de basquete brasileiro, Everaldo Noveli, que entusiasmaram os calouros com a história da trajetória no esporte profissional e na educação física.

Na noite de sexta-feira alunos e professores participaram de uma mesa redonda que discutiu temas como a atividade de educação física, normas e diretrizes a serem cumpridas e a importância de eventos que reúnem a categoria. Os debates foram comandados pelo presidente do Conselho Regional de Educação Física (Cref), Gerson Vicente de Maman; o presidente da Associação de Profissionais de Educação Física (Apef), Amorim Brito; o presidente da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (Femeu), Alexandre Bregunci; e a coordenadora do Departamento de Esportes do Município, professora Rosângela Bernardo Leite.

Apresentações de dança do ventre e dança de salão marcaram a solenidade de abertura da aula inaugural que contou com a presença do presidente da mantenedora da Uesp/Faiesp, o advogado Humberto Queiroz; o diretor geral Giovanni Moreira; o vereador Hélio Pichioni; a coordenadora de esportes do município; Rosângela Leite; atletas convidados; professores e alunos.

Com a implantação do curso de Educação Física, a Uesp/Faiesp inicia o ano letivo de 2007 oferecendo quatro cursos superiores. A instituição já oferece os cursos de Direito, Ciências Contábeis e Administração. O novo curso tem a coordenação do professor e esportista Rildo Amorim e direção acadêmica da professora Ana Paula Lopes Lucena. Outros cinco novos cursos a serem oferecidos pela Uesp já receberam parecer favorável da comissão do Mec. A direção aguarda as portarias de autorização para anunciá-los e programar a realização de vestibular.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/238902/visualizar/