Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 02 de Abril de 2013 às 08:08
Por: FRANCIS AMORIM

    Imprimir


Um adolescente foi apreendido por policiais civis da Delegacia de Barra do Garças por tentativa de homicídio contra os próprios pais. J. M. L. M, de 16 anos, atentou contra pai e mãe pelo simples fato de ter sido proibido de sair de casa. O crime ocorreu no final de semana na periferia da cidade. 

De acordo com a Polícia Civil, o menino ateou fogo em sua residência enquanto os pais estavam dormindo. “Ele jogou óleo diesel ao redor da casa e juntou colchões ateou fogo na casa”, disse o delegado Joaquim Leitão Júnior, plantonista da Central de Flagrantes. 

Segundo o delegado, o infrator confessou o crime e disse que ateou o fogo com a intenção de matar os pais. O adolescente vai responder ato infracional de tentativa de homicídio triplamente qualificada. “Os pais acordaram no início do incêndio e com ajuda dos vizinhos conseguiram controlar as chamas que se alastravam”, disse. 

O delegado sugeriu ao promotor de Justiça e ao juiz plantonista a internação provisória do adolescente. Ele foi encaminhado ao Centro de Apoio Socioeducativo, no bairro Santo Antônio, para medidas educativas. 

O delegado, Joaquim Leitão Júnior, disse que tem uma linha firme na atuação em casos que envolvam menores em conflitos com a lei, mesmo porque são pessoas em condição de desenvolvimento e devem se conscientizar pedagogicamente de suas ações, para evitar que no futuro venham se enveredar no crime. (Com assessoria) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/23895/visualizar/