Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 03 de Março de 2007 às 04:42

    Imprimir


Uma parceria firmada entre a secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), por meio da Diretoria Regional de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), com as usinas Jaciara e Pantanal, visa à implantação de ações em conjunto para viabilizar os Licenciamentos das Propriedades Rurais das referidas usinas, das propriedades arrendadas e das propriedades de fornecedores de cana-de-açúcar.

O diretor da Unidade da Sema em Rondonópolis, Salvino Ferreira da Silva, explica que as medidas serão implantadas nos municípios de Jaciara, Dom Aquino, São Pedro da Cipa e Juscimeira, uma vez que trata-se de uma região com “indícios” de degradação. Segundo Salvino, será feito o cadastro de todas as propriedades e notificações individuais.

“É o começo de um amplo trabalho para que os objetivos sejam alcançados. A partir do próximo mês faremos reuniões periódicas com todas as usinas. Nosso objetivo é ser modelo para as demais usinas de Mato Grosso”, acrescenta o diretor da Unidade.

Salvino lembra ainda que a região Sul faz parte da Bacia do Pantanal e é uma das prioridades na preservação. Este novo trabalho vai contar com o apoio do Ministério Público do Estado, assim como do juizado ambiental. “Os parceiros vão nos ajudar a executar as ações de forma mais ágil”.

A parceria foi firmada recentemente, em reunião realizada em Rondonópolis, quando foram discutidos diversos assuntos para a implementação de ações de grande interesse ambiental na região Sul do Estado.

Entre os temas abordados está também a implantação de Projetos de Gestão Ambiental nas Empresas, assim como a participação das Empresas nos Licenciamentos das Áreas em ocupação da monocultura da cana, com assistência técnica e fornecimento de mudas.





Fonte: Assessoria/Sema-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/239006/visualizar/