Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 02 de Março de 2007 às 07:57

    Imprimir


O cartório eleitoral regulariza, até o dia 26 de abril, a situação cadastral de eleitores faltosos nas três últimas eleições (Referendo do desarmamento, em 2005, 1º e 2º turnos, nas eleições gerais, no ano passado). Em toda a 24ª Zona Eleitoral, 1.362 estão com pendências e podem ter os títulos cancelados caso não se regularizem.

Somente em Alta Floresta, são 948 faltosos. Só Notícias apurou que outros 208 são de Paranaíta e 206 de Carlinda. Para se regularizar, o eleitor deve apresentar documento de identificação, o título e o comprovante da última votação ou de justificativa, quando possível. Também será cobrada uma multa de R$ 3,51 por cada eleição que não votou.

A Zona Eleitoral, que tem cerca de 51.155 votantes, continua fazendo o alistamento de novos eleitores e transferência de domicílio. Para se cadastrar é necessário ter, no mínimo, 16 anos, apresentar um documento de identificação, comprovante de residência. Homens maiores de 18 anos também devem apresentar comprovante de alistamento militar. No caso de transferência também é exigido o atual título.

O cadastro foi reaberto em novembro, após as eleições gerais.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/239158/visualizar/