Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 01 de Março de 2007 às 13:28
Por: Ubirantan Braga

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (sem partido) atendeu pleito dos líderes progressistas e garantiu recursos para a reforma do prédio que abrigará a estrutura do campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) na cidade de Juína. Com isso, a entidade ampliará a rede física e abrirá edital para exame de vestibular no curso de Letras já para este mês. A previsão deve contemplar mais 50 vagas de curso superior.

A Unemat em Juína é resultado de uma luta iniciada pelo deputado José Riva (PP) junto ao governo do Estado e reforçada pelo deputado Ságuas Moraes (PT) e pelo prefeito Hilton Campos (PP).

O reitor Taisir Mahmudo Karin, esteve nesta quarta-feira (28/02) em reunião na Capital com os líderes do Partido Progressista (PP) José Riva, Campos Neto, Maksuez Leite, Chico Daltro, secretário de Ciência e Tecnologia, ainda, Ságuas Moraes (PT) e Hilton Campos. Através de Riva, em diálogo mantido com Maggi, Taisir obteve a informação de que os recursos serão liberados para iniciar as melhorias.

“A faculdade fará todos os esforços para justificar esta iniciativa. Nossa previsão para iniciar este novo curso (letras) é para março”, disse o reitor Taisir, ao agradecer Riva e Maggi.

Numa primeira etapa, informou o prefeito Hilton Campos, serão liberados R$ 539 mil para iniciar a reforma da Escola Agrotécnica. Esta escola está desativada, conforme ele, por falta de alunos. A ordenação financeira ficará sob a responsabilidade da Unemat. A prefeitura vai doar o espaço e entrará com outros aportes necessários ao estabelecimento desta ação. Hilton disse, ainda, que vai propor a abertura de mais um curso. A pretensão é na área de Direito. A faculdade disciplina hoje Ciências Contábeis.

“A ordem de serviço para iniciar esta obra é o cumprimento de uma prioridade estabelecida pelo governador Blairo Maggi que vem de encontro às necessidades da população. Ele está contribuindo, decisivamente, para a evolução social de Juína e de sua gente”, considerou Riva.

O parlamentar havia declarado, no inicio deste seu novo mandato, que a educação seria a prioridade número um. “Vejo na educação o meio de transformação. Está nela o início da erradicação das desigualdades sociais e resolução de muitas outras questões”, assinalou Riva.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/239319/visualizar/