Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 01 de Abril de 2013 às 17:53
Por: Nelson Alves

    Imprimir


Servidores da secretaria municipal de Saúde receberam nos dias 27 e 28 o curso de Biossegurança, abordando um conjunto de ações voltadas para a prevenção e proteção do trabalhador e minimização de riscos inerentes às suas atividades, visando à saúde dos profissionais e da população.

 
 
O curso foi ministrado pela médica do trabalho Gisele Barbosa da Silva e pela enfermeira Dayana Dantas de Oliveira, no auditório da Câmara Municipal e teve foco nas equipes de limpeza e de enfermagem da saúde municipal.



 
 “A biossegurança é muito importante porque cuida principalmente dos riscos de contaminação seja do público atendido como do próprio profissional que atende (...) e ação como essa nos remete ao desejo de ampliar a segurança não somente com o nosso trabalho, mas com os nossos pacientes”, disse o secretário de Saúde, Jairo José dos Santos Ayres.  

 
 
Conforme citou o secretário Jairo Ayres, este é o primeiro de uma série de cursos de capacitação que serão promovidos no município, não somente para os servidores da Saúde, como também para as os demais secretaria da prefeitura, pois este é o desejo do prefeito Cristóvão Masson para a capacitação e valorização do funcionalismo público. “As pessoas, quando vão fazer um processo como esse de capacitação, o primeiro beneficiário é ela mesma, pois aquilo que se aprende, é propriedade sua e ninguém vai te tirar isso”, comentou o secretário.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/23939/visualizar/