Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 26 de Fevereiro de 2007 às 16:00

    Imprimir


O Promotor de Justiça da Comarca de Juara e Curador de Menores Dr Augusto Cezar Fusaro em entrevista coletiva a todos os meios de comunicação de Juara, declarou a sentença condenatória aplicável a menores ao menor de idade de 17 anos de iniciais A.R.B., pelo crime de latrocínio contra a vítima a Sra Genyr Madergan Saraiva no último dia 19.

O veredicto do menor foi de condenação e a pena é de 03 ano de medida de Internação no Complexo Pomeri em Cuiabá, sendo essa a pena máxima permitida pelo ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente. Dr Augusto chama atenção para o fato de que a justiça deu uma resposta rápida, pois em 04 dias a sentença foi proferida a condenação do menor. Ele ressalta que o trabalho da justiça continua sendo feito e ainda, que esse crime foi considerado muito grave e, portanto não se sabe o tempo de interação ele ficará e ele acredita que ficará próximo dos 03 anos internado.

O Promotor Dr Augusto informou ainda, que entendeu que a ação do menor foi direta, imediata e efetiva tanto do roubo quanto da vítima, mesmo o menor não tendo confessado ser ele o autor da degola que levou a vítima à morte. O menor tem uma lista de 44 passagens pela Policia e quanto a não internação no menor após tantos delitos, Dr Augusto informou que “o menor já havia ficado internado outras vezes, que foi tentada a sua recuperação, o estado gastou bastante em investimentos com ele, mas no caso dele não foi possível a recuperação. A falha no caso não foi do Estado, ele ficou internado mais de uma vez.”

O outro latrocida da mesma vítima trata-se de Jocimar dos Santos Pereira de 25 anos e quanto aos destinos a esse réu o Promotor Dr Augusto informou que o inquérito ainda não foi concluído e que existe dois fatos praticados por ele. Em se tratando desse crime de Latrocínio não há júri popular, está claro a intenção de matar para roubar e de acordo com as previsões do Dr Augusto Fusaro, com o máximo de 3 meses o réu deverá receber a sentença condenatória.

Dr Augusto prevê que a pena do Jocimar deverá ser uma das penas mais altas já impostas em Juara. O réu Jocimar será julgado por cada crime que cometeu e as penas serão somadas. O Promotor de justiça Dr Augusto encerrou sua entrevista dizendo que o assunto em pauta no país é a diminuição da maioridade penal e que pretende promover uma ampla discussão sobre esse assunto com a sociedade em audiência pública, em escolas para que após um consenso sobre o assunto seja encaminhado para os Legisladores do país.





Fonte: Rádio Tucunaré

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/239799/visualizar/