Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 25 de Fevereiro de 2007 às 11:28

    Imprimir


Os prefeitos que forem candidatos à reeleição, no pleito de 2008, só terão o apoio do governador Blairo Maggi se estiverem filiados ao PR ou se coligar com o partido. A informação foi prestada pelo prefeito de Rosário Oeste, Zeno Gonçalves, ao revelar que Maggi irá ter uma posição partidária nas próximas eleições, o que não aconteceu em 2004.

"Em 2004, por ter compromisso diversos, o governador apoiou os candidatos da sua base aliada, ora do PPS, ora do PFL, ora do PP". Ele disse que o fato de Maggi assumir a presidência do PR e trabalhar na formação da agremiação irá possibilitar que faça campanha somente para o candidato do partido.

Segundo ele, eventualmente, o PR poderá não lançar candidato em determinado município e apoiar um de outra agremiação. "Nesse caso, esse candidato terá o apoio do governador, porque estará aliado ao PR", enfatizou. "Não queremos o monopólio de candidatos, mas vamos procurar ter nomes próprios nos principais municípios".

Zeno Gonçalves disse que Blairo Maggi tem deixado claro essa posição sua nas reuniões em que está se discutindo a formação do Partido da República. "O governador nos tem colocado que irá ter uma postura partidária rígida e que só irá apoiar candidatos de outros partidos se estes tiverem o apoio do PR", ressaltou.

"Essa posição é importante para o fortalecimento partidário", destacou. Para ele, o PR irá se transformar na maior agremiação política de Mato Grosso, levando-se em conta o número de prefeitos filiados. "Após a festa da filiação, o PR irá se colocar como principal partido do Estado.

Segundo Gonçalves, esse fato consolida a liderança de Blairo Maggi e o transforma na principal referência política. Ele observou que a forma de administrar - sem revanchismo e perseguição partidária - é a principal razão da maioria dos prefeitos mato-grossenses ter, de forma espontânea, aderido ao grupo político do governador. "É, em verdade, um reconhecimento ao seu trabalho e sua liderança", salientou, completando que as eleições municipais de 2008 irá mostrar a força política do grupo.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/240079/visualizar/