Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 25 de Fevereiro de 2007 às 08:41

    Imprimir


A indefinição do deputado estadual Sérgio Ricardo, atual presidente da Assembléia Legislativa, em relação à filiação no Partido da República (PR) ou no PFL, pode lhe custar caro politcamente. A análise é de formadores de opinião ouvidos pelo Olhar Direto, desde que o parlamentar deixou transparecer sua indecisão político-partidária.

"Acho que ele deveria se posicionar logo porque, como liderança, não pode ficar em cima do muro ou fazendo conjunturas de bastidores que vazam para a opinião pública como uma indefinição oportunista", declarou um dos 18 formadores de opinião, analistas e articulistas ouvidos pelo Olhar.

Para outro, a "decisão" de Sérgio Ricardo de "flertar com dois partidos" é ruim porque "ele pode ficar literalmente sozinho num futuro relacionamento sério ou se sentir como o noivo traído". "Aí ninguém vai quer compromisso político", brinca um analista.

Um terceiro formador de opinião avalia pelo seguinte prisma simplista: "ele (Sérgio Ricardo) estaria traindo o seu próprio discurso porque declarou, no momento de sucessão da mesa diretora da Assembléia Legislativa, que iria com o governador Blairo Maggi para qualquer partido".

Outro analisa que a indefinição, "por si só já é ruim, ainda mais num momento histórico da política nacional e estadual como agora". Para este mesmo formador de opinião, o deputado deve definir logo se vai para uma siga ou outra. "Ficar empuleirado pode ser desgastante porque pode ficar parecendo que ele fez amarrações políticas com o PFL e com o PR e agora não tem condições de cumpri-las", avalia.

Informado a respeita da análise feita pelo Olhar Direto, o parlamentar se limitou a dizer que está analisando o quadro e que vai voltar a conversar com o governador Blairo Maggi no começo do próximo mês.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/240104/visualizar/