Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 24 de Fevereiro de 2007 às 13:57

    Imprimir


Uma pesquisa eleitoral, encomendada pelo próprio prefeito Wilson Santos (PSDB) ao instituto Gazeta Dados, revelou que o deputado estadual Walter Rabello (PMDB) aparece em primeiro lugar na disputa pela prefeitura de Cuiabá com 17% das intenções de votos (na modalidade espontânea) contra 13% do tucano.

Já na pesquisa estimulada, o percentual de Santos caiu três pontos enquanto Rabello em relação à pesquisa espontânea, ou seja, aparece com apenas 10%, contra 37% das intenções de voto de Rabello. Uma diferença de 27%. Os deputados federais Carlos Abicalil, do PT, e Valtenir Pereira, do PSB, atingem 4% e 2% na estimulada, respectivamente. Ambos registram 1% na espontânea.

Derrotada na última eleição para o governo do Estado, a senadora Serys Slhessarenko (PT) aparece com 1% na espontânea e não pontua na estimulada. O presidente da MT Fomento, Éder Moraes, aparece com menos de 1%. Ele retirou a pré-candidatura ontem, a pedido do governador Blairo Maggi.

Presidente da Assembléia Legislativa, o deputado estadual Sérgio Ricardo de Almeida (PPS) obteve 1% das intenções de voto nas duas modalidades. O levantamento foi realizado e entregue no gabinete do prefeito Wilson Santos antes do Carnaval, conforme informou uma fonte ao Olhar Direto.

Descontentamento – A pesquisa também indicou que a população cuiabana, segundo uma fonte do Olhar Direto, está insatisfeita com a administração tucana. Mais de 70% dos eleitores consideram a gestão, conforme a fonte, ruim e regular. Entre os pontos avaliados estão segurança e transporte público.

Não divulgada oficialmente, a pesquisa também abordou a concessão da Sanecap (Companhia de Saneamento da Capital). Os entrevistados rejeitam a concessão na pesquisa estimulada, registrando índice superior a 70%. A mesma fonte revelou que o prefeito Wilson Santos, na corrida rumo a 2008, já encomendou uma nova pesquisa qualitativa para tentar reverter os atuais números desfavoráveis.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/240180/visualizar/