Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 24 de Fevereiro de 2007 às 11:12

    Imprimir


O diretório municipal do PT de Várzea Grande está decepcionado com o prefeito Murilo Domingos (PPS). Recentemente, membros do partido se reuniram com o chefe do Executivo para entregar cópias de projetos formulados pela legenda que poderiam melhorar setores na cidade. O desestímulo do partido se dá na falta de retorno de Murilo sobre a possibilidade de implantação dos programas.

De acordo com o presidente do diretório municipal, Lázaro Donizete (PT), o prefeito simplesmente não se posicionou sobre a utilização das propostas. “A única notícia que tivemos veio do secretário de Meio Ambiente, Zito Portela (PT). Ele disse que o prefeito talvez utilize a idéia das feiras itinerantes”, explicou.

No encontro, o PT apresentou vários esboços de projetos que colaboram, inclusive, para a geração de emprego e renda. As propostas também envolviam sugestões como a regularização predial e territorial urbana, incentivo para o pagamento do IPTU, bolsa estudo e ainda o fornecimento de cestas básicas para servidores em datas especiais.

A reunião também serviu para que membros do PT cobrassem do prefeito uma posição sobre as promessas feitas por Murilo de desenvolvimento do município. Segundo Donizete, a ausência de manifestação do chefe do Executivo deverá consolidar a idéia do partido de lançar candidato próprio para disputar a prefeitura. Por enquanto o PT age com cautela, reiterou o dirigente, mas a tendência é de mudança. “Estamos trabalhando até agora para arregimentar forças para lançar uma chapa forte de candidatos à Câmara Municipal. Mas a tendência é andar sozinho”, acrescentou.

Donizete lembrou ainda as dificuldades encontradas pela legenda para conseguir organizar uma estratégia. O PT integra a administração municipal e, assim como o PMDB, terá que fazer uma opção para consolidar um projeto mais amplo de disputa. “A situação é delicada, mas estamos discutindo o melhor caminho”, ponderou. (SF)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/240198/visualizar/