Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 23 de Fevereiro de 2007 às 15:56

    Imprimir


Diversos caminhões da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) lotados de livros de literatura para abastecer as bibliotecas das escolas públicas de ensino fundamental começaram, esta semana, a deixar Brasília com destino a todas as regiões do país. Este ano, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) vai distribuir 7.233.073 exemplares, reunidos em três diferentes acervos que serão utilizados em 46.700 escolas públicas de 5ª a 8ª série (6º a 9º ano).

Os 13,5 milhões de estudantes de 5ª a 8ª série poderão ter acesso à mais diversa gama de histórias do universo literário, seja em poesia, conto, crônica, teatro, tradição popular, romance, biografia, memória, diário, obras em quadrinhos e imagens.

“Os livros foram mixados e embalados em um galpão no Setor Gráfico de Brasília e de lá seguem direto para as escolas. Nossa previsão é de que até o mês de abril todas as escolas tenham recebido os três acervos, com 75 obras cada”, diz Sonia Schwartz Coelho, coordenadora de produção e distribuição do livro do FNDE.

O acervo A será o primeiro a chegar às escolas. Nele estão obras como “O Auto da Compadecida”, “O Jovem JK”, “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, “As Mil e Uma Noites” e “Feliz Ano Velho”.

O acervo B será distribuído em seguida e, entre as 75 obras do pacote, constam “Moby Dick”, “O Quinze”, “Dom Quixote em Quadrinhos”, “Alexandre e Outros Heróis” e “A Crônica de Nárnia”. O acervo C será o último a chegar às escolas. Nele, o aluno poderá ter contato com “As Mais Belas Lendas da Mitologia”, se inspirar com os “Cem Anos de Soneto” ou com os “Melhores Poemas de Mário Quintana”, descobrir “O Jovem Lennon”, “Uma Mulher Vestida de Sol” e “O Mundo É uma Bola:crônicas, futebol & humor” e, ainda, se encantar com a história “O Flautista Misterioso e os Ratos de Hamelin”.

Os acervos serão distribuídos de acordo com o tamanho da escola: instituições com até 150 estudantes receberão um acervo, escolas com 151 a 300 alunos, receberão dois acervos e escolas com mais de 300 matriculados, três acervos.





Fonte: Ministério da Educação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/240327/visualizar/