Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 23 de Fevereiro de 2007 às 15:11

    Imprimir


O governo do Estado atuará de maneira emergencial em prol da BR-158, beneficiando os municípios de Vila Rica, Confresa, Porto Alegre do Norte, Santa Terezinha e Canabrava do Norte, principal via de transporte das regiões oeste e nordeste de Mato Grosso, além de atender a região sul do Pará.

A situação de emergência do norte do Araguaia, em conseqüência do intenso fluxo de chuvas, foi uma das principais pautas da lista de reivindicações sobre os mais urgentes problemas do Araguaia, apresentada pelo deputado estadual Adalto de Freitas (Daltinho – PMDB), em audiência com o governador Blairo Maggi. O deputado alertou o Poder Executivo sobre a situação iminente de caos na região.

“O rio Xavantinho foi o primeiro a transbordar, impedindo o tráfego nas estradas devido aos atoleiros e enchentes. Prejudicou a locomoção de doentes em tratamento, além de impedir o transporte de gado e escoamento da produção”, alertou o parlamentar em pronunciamento durante sessão na Assembléia Legislativa.

O secretário de Estado de Infra-estrutura, Vilceu Macheti; o superintendente da 11° unidade do Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transportes (DNIT), Rui Barbosa Egual e o secretário-adjunto de Transporte e Rodovias, Alexandre Mello, farão vistoria no local nesta sexta-feira (23) e passarão o final de semana avaliando a situação da estrada federal e imediações. A visita também abrange as estradas estaduais MT-326, nos municípios de Água Boa, Nova Nazaré e Cocalinho e MT-100, próximo a Barra do Garças.

Para solucionar o problema foram assinados dois convênios, que aguardam a publicação em Diário Oficial da União, para a restauração BR - 158. O valor total do investimento é R$ 7,3 milhões, dos quais R$ 732,5 mil são oriundos dos cofres estaduais. De acordo com o secretário, a primeira etapa é fazer as obras emergenciais para garantir a trafegabilidade e após as chuvas realizar um trabalho mais permanente, tendo em vista o melhor aproveitamento do recurso.





Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/240342/visualizar/