Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 23 de Fevereiro de 2007 às 14:53

    Imprimir


Três policiais militares e dois agentes de fiscalização de pesca da secretaria de Estado de Meio Ambiente estarão, a partir deste sábado (24), no posto de fiscalização, no quilômetro 16 da MT-060, conhecida como “Transpantaneira”. O reforço no local é uma das ações definidas pela Sema e Polícia Militar, tendo em vista o fim do período da Piracema, no próximo dia 28, e a expectativa de aumento do número de turistas no Pantanal.

Esta equipe será remanejada de sete em sete dias e, de acordo com informações do comandante adjunto do CRII de Várzea Grande, tenente coronel Eddie Metello, os policiais deslocados para o local serão os que faziam parte da polícia ambiental.

A nova ação foi definida em reunião realizada hoje pela manhã com a participação do secretário-adjunto da Sema, Bathilde Jorge Moraes Abdalla, o comandante do CRII, e superintendentes da secretaria de Meio Ambiente. O secretário-adjunto ressaltou a importância da participação da sociedade na preservação do Pantanal, por meio de denúncias dos crimes ambientais.

O coordenador de Fiscalização de Pesca da Sema, Marcelo Cardoso, explica que os dois agentes de fiscalização que estarão no posto vão atuar em parceria com a PM. Ele destaca que o trabalho mais importante no Portal é o voltado para a educação ambiental, de orientação aos turistas sobre o que é permitido e o que é proibido. Entretanto, há também a vistoria do pescado advindo do Posto Jofre.

A Sema estuda ainda a possibilidade de disponibilizar, no posto de fiscalização, a emissão da carteira para pescador amador - regularizando, desta forma, a situação de turistas que chegam ao local sem o documento.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/240348/visualizar/